O Maestro

     Nascido em Santa Cruz da Baixa Verde, o Maestro Deison Dário da Silva Bezerra começou sua carreira musical em bandas fanfarras e marciais ao ano de 2003.
     Admirado com as filarmônicas dos municípios vizinhos nos festejos tradicionais de sua cidade, deu início a um grande sonho (objetivo), torna-se um músico, quem sabe por ironia do destino um grande maestro.
     Mais tarde aos seus 14 anos, deu início as suas primeiras aulas de teoria musical, com o maestro Lucivaldo Ferreira. Desde então, vem crescendo passo a passo, evoluindo e consequentemente viera a fazer parte da sua primeira filarmônica, a Antônio Alves Feitosa, que tem o nome do seu avô, na cidade de Santa Cruz da Baixa Verde.
     Contudo, passou a fazer parte de uma Banda baile da cidade de Triunfo (Orquestra Sonata), na qual passou 4 anos, foi sua base musical. Foi convidado também a formar Bandas fanfarras e marciais em outros municípios e estados, que são eles: São João dos Patos-MA, Presidente Dutra-MA, Manaíra-PB, e na sua cidade natal. Fez parte também da Orquestra Edição Extra (Triunfo), filarmônica Isaías Lima (Triunfo) e filarmônica Vilabelense (Serra Talhada). Um músico contemporâneo, com bagagem cultural cheia e invejável por muitos da sua época.
     Há mais de cinco anos, vem prestando serviços sociais em Petrolândia, atuando em projetos musicais com crianças e adolescentes do município. Atualmente é o Maestro da BAAM (Banda Adolfo Alexandre de Melo) ampliando a mesma e qualificando os músicos e em consequência a Banda municipal.

Um comentário: